Thursday, 9 November 2017

O Papel Da Gestão Do Desempenho Nas Organizações


O Papel da Gestão do Desempenho nas Organizações


Atualizado em: 2008-08-21


O gerenciamento de desempenho é uma disciplina de negócios em rápida maturação. Como seus irmãos mais conhecidos - vendas e marketing, recursos humanos, gerenciamento da cadeia de suprimentos e contabilidade e gestão de desempenho financeiro tem um papel fundamental a desempenhar na melhoria do valor global de uma organização. Wayne Eckerson, do Data Warehouse Institute, define o Performance Management como "uma série de processos e aplicativos organizacionais projetados para otimizar a execução da estratégia de negócios. "O foco deste livro (e seu volume complementar, O Guia Racional de Monitoramento e Análise com o Microsoft Office PerformancePoint Server 2007) está no lado do aplicativo da definição, mas é importante compreender como funciona o processo organizacional.


Este artigo é um trecho de O Guia Racional de Planejamento com Microsoft Office PerformancePoint Server 2007. por Adrian Downes e Nick Barclay, e é propriedade da Mann Publishing Group (978-1-932577-42-6), direitos autorais janeiro de 2008, todos os direitos reservado. Nenhuma parte deste capítulo pode ser reproduzida, armazenada em um sistema de recuperação ou transmitida de qualquer forma ou por qualquer meio eletrônico, eletrostático, mecânico, fotocópia, gravação ou outra, sem a permissão prévia por escrito do editor, exceto no Caso de citações breves incorporadas em artigos críticos ou revisões.


O programa de fitness descrito anteriormente descreve uma estratégia para seguir certos exercícios recomendados e hábitos saudáveis, ajudando você a atingir seus objetivos (por exemplo, tornando-se mais forte, mais leve, etc), e levando para o seu objetivo de se tornar mais apto. Ao longo do programa, pode haver alguns alvos para se esforçar para, como 20 flexões mais um mês, ou completar essa esteira de 20 minutos executado em uma taxa média mais alta de velocidade. Seu instrutor também usa o programa para registrar seu progresso de visita a visita, fornecendo feedback sobre seu desempenho geral e determinando se você está no caminho certo para atingir objetivos específicos.


O feedback é importante para nós, porque nos ajuda a compreender melhor por que podemos ou não estar a cumprir objectivos específicos. O feedback também pode ser usado para modificar nossas expectativas e definir novos objetivos durante o curso do programa. Nos negócios, um processo similar ocorre:


Planejando o que gostaríamos de acontecer, com base em insights de análise de tendências em nossa indústria e eventos que afetam nossos negócios.


Executar, tomando decisões e tomando medidas, com base nos resultados das atividades de planejamento.


Acompanhar o nosso progresso rumo a uma determinada meta ou objectivo limitado no tempo.


Analisando mais para entender por que podemos ou não estar no caminho certo para atingir um objetivo ou objetivo específico.


Preveja o que pensamos que vai acontecer, com base no que analisamos. Aqui nós construímos um ou mais cenários para nos ajudar a prever certos resultados. Esses resultados nos ajudam a confirmar ou refutar nossa escolha de táticas para atingir nossos objetivos.


A Figura 1.1 ilustra este processo.


Figura 1.1: Ciclo de Gerenciamento de Desempenho.


Semelhante ao nosso programa de condicionamento físico, onde o progresso é monitorado e analisado em áreas como perda de peso ou número de repetições para um determinado exercício, o gerenciamento de desempenho envolve o monitoramento de indicadores-chave de desempenho (KPIs) que medem se uma organização está cumprindo seus objetivos e estratégia abrangente. Um KPI neste sentido é uma medida definida por uma empresa que permite a observação de valores reais, uma vez que podem emergir de aplicações de linha de negócio (LOB) e sua comparação com metas estabelecidas (ou valores orçados). Se um KPI revela um valor real que se desvia muito longe (ou em muitos casos, aproxima-se de perto) de um alvo pré-definido, então uma análise mais aprofundada é garantida. Descobertas feitas durante a análise devem nos ajudar a planejar nossos próximos passos, definir novas (ou ajustar as expectativas existentes) e prever o que pode acontecer com base em nossas decisões. Em organizações maiores, os dados de vários sistemas LOB são freqüentemente centralizados dentro de um sistema de business intelligence (BI) de "uma versão única da verdade" para otimizar o monitoramento de KPI, análise detalhada e relatórios de desempenho. Os sistemas de BI muitas vezes (mas nem sempre) consistem em várias camadas que trabalham juntas, ajudando as empresas a:


Integrar e refinar dados de uma variedade de aplicativos, sistemas e documentos em um data mart centralizado ou data warehouse.


Analise os dados refinados para obter informações sobre o desempenho atual (KPIs de monitoramento), causas potenciais para variações específicas do KPI (ou desvios dos valores reais dos valores-alvo).


Relatar condições passadas, atuais ou de previsão para as partes interessadas.


O objetivo de um sistema de BI é, em última instância, ajudar os empresários a tomar decisões melhores e mais rápidas. Classicamente, tal tomada de decisão ocorreu em níveis mais elevados de uma organização e foi limitado a um número relativamente pequeno de indivíduos. No entanto, a cultura corporativa mudou significativamente na última década, e temas de transparência, responsabilidade e empoderamento surgiram. As estruturas de gerenciamento de desempenho, como o método Balanced Scorecard da Kaplan e da Norton, baseiam-se nessas noções ao fazer todas as etapas do ciclo (ilustradas na Figura 1.1) ocorrerem em camadas executivas, departamentais e operacionais da organização moderna.

No comments:

Post a Comment