Estratégias de ensino para o sucesso da aprendizagem - PowerPoint PPT Apresentação
PPT & ndash; Estratégias de Ensino para Aprendizagem bem sucedida Apresentação em PowerPoint | Livre para visualizar - id: 11cd54-NGU4Y
Estratégias de ensino para o sucesso da aprendizagem
O modo como assegurar que os objectivos de uma situação de aprendizagem sejam alcançados através de. (Schiller & Phipps, 2002) Características necessidades de aprendizagem da criança pequena. & Ndash; Apresentação PPT do PowerPoint
Título: Estratégias de ensino para o sucesso da aprendizagem
Estratégias de ensino para o sucesso da aprendizagem
Apresentador Fay Dixon
(Professores de Shortwood
Faculdade)
11 de abril de 2007
Introdução
Nesta apresentação abordaremos a
Segue
1. Estratégias de ensino e aprendizagem
2. Características das crianças de 3 a 5 anos
3. Necessidades de aprendizagem
4. O quadro
5. Implementação / gestão de estratégias
Estratégias de Ensino.
O modo de garantir que os objectivos de uma
Aprendizagem são alcançados pelos alunos.
Envolve os métodos / procedimentos, técnicas,
Atividades, mídia / materiais, por exemplo. problema resolvido,
Descoberta, jogos etc.
Problema resolvido
Passos na resolução de problemas
IDEAL
Que atividades para as crianças?
Caso em forma de história que deve ser
Resolvido.
Que técnica? Por exemplo. Sugestões / Sugestões
Que mídia para resolver o caso? Manipulativos
3-5 anos de idade.
Estão desenvolvendo em várias áreas ou domínios
Simultaneamente e cada uma destas áreas de
Desenvolvimento é igualmente importante para eles.
Não são apenas os domínios de desenvolvimento
Igualmente importantes, mas estão interligados. É dito
Que o bem-estar sócio-emocional da criança
Alimenta o intelecto. Desenvolvimento precoce do cérebro
Pesquisa afirma que o desenvolvimento sócio-emocional
E desenvolvimento cognitivo andam de mãos dadas.
(Schiller Phipps, 2002)
Características das necessidades de aprendizagem da criança.
As crianças aprendem em experiências concretas
Maneiras, em vez de processo abstrato
As crianças integram naturalmente novos
Informações sobre suas experiências anteriores
As crianças aprendem melhor quando podem
Como
Pais
Comunidade
Escola - resources, conditions, sociopolitique
Características do currículo
Baseia-se em princípios de
Experiências e aprendizado ativo
Ele constrói novas experiências sobre o conhecimento existente
E estende gradualmente esse conhecimento
Oferece uma vasta gama de actividades e
Experiências que podem acomodar diferenças
Estilo das crianças e ritmo de aprendizagem.
Estratégias de ensino eficazes
Narrativa
questionando
Discussão
Problema resolvido
Jogos
Treinamento de colegas
Experimentação
Simulação
Criar ou adicionar desafio
Gerar um problema ou adicionar dificuldade a uma tarefa ou
Um passo para além do que as crianças
Já dominaram
(Por exemplo, quando as crianças são facilmente capazes de jogar
Sacos de feijão através de um grande furo em uma caixa, girando
A caixa que oferece um furo menor em vez de
Ter filhos apenas observar o resultado de
Misturar duas substâncias, pedir-lhes que prevejam
O que você acha que vai acontecer quando?).
Dê uma sugestão, sugestão ou outro tipo de assistência
Ajude as crianças a trabalhar na beira da
competência atual
(Por exemplo, rotulagem inicial das áreas de armazenamento de trabalho
Com as etiquetas de imagem e impressão
As imagens a serem removidas posteriormente
Ajudando duas crianças em conflito com o
Etapas de resolução de conflitos até que possam
Através de conflito por conta própria).
Fornecer informação
Diretamente dar fatos filhos
(Bird faz ninhos como este para viver),
etiquetas verbais
(Esta é uma cadeira), e outras informações.
Dê a direção
Fornecer instruções para a ação das crianças ou
comportamento
(Mova os blocos para o topo da tabela ""
Despeje muito lentamente para que não perca nenhum dos
Exemplo
Julene, Suzette, Diane e Joseph estão em casa
Centro, a sra. Long (o professor) junta sua peça.
Escolhendo um tema que ela conhece essas crianças
Aniversários - ela entra no
Centro e modela o papel do aniversário
pessoa. Oi, eu estou planejando ter uma festa para o meu
aniversário. Eu me perguntava se você poderia me ajudar?
20
As crianças ficam rapidamente interessadas e
reunir em torno de. A Sra. Long senta-se à mesa. o que
Será que precisamos para a minha festa? Ela pede para pedir
Sua interação de linguagem. Um bolo! Balões!
Presentes! Eles respondem.
21
A quem convidaremos? ela pergunta. As crianças
Começam a gritar nomes, e a Sra. Long diz, eu
Não podem lembrar todos os nomes. Precisamos fazer um
Lista. Ela cria um desafio que ela conhece
Variará com a criança individual perguntando,
Quem pode escrever seu nome em uma lista?
O papel para a lista é encontrado, e as crianças
Começam a se revezar
22
Escrevendo seu nome ou o nome de um
amigos. Para Suzette. Sra. Long dá
Assistência sob a forma de cartões de
Criança pode copiar. Para José, ela
Demonstra como fazer o primeiro
Carta de seu nome. Para Julene, quem
Escreva pelo menos algumas letras do seu nome
Ela própria, ela acrescenta mais desafio. o que
Vem depois do seu J? - pergunta Julene. qual carta
Você acha que seu amigo
Daves nome começa com? Como as crianças
Escreve, a Sra. Long reconhece e
Valida seus esforços.
23
Você fez um N, ela diz a Julene.
Eu sei que você tem praticado essa carta a cada
dia.
Quando a lista é feita, a sra. Long acrescenta
Matemática para a experiência de aprendizagem.
Temos uma longa lista de pessoas para convidar, mas
Não sei se temos placas suficientes para todos estes
pessoas. Como podemos descobrir? As crianças começam
Para contar as pessoas na sua lista eo
Pratos no armário.
24
Às vezes, uma criança fica presa, sem
Próximo número. Carol fornece as
No comments:
Post a Comment